Notícias e Informativos

Câmara de Penalva inicia sessões por deliberação remota como medida de precaução ao Covid-19

• Fonte: própria
  • Publicado em: 20/03/2021
  • Assunto: Atividades da Câmara

Por meio de videoconferência os parlamentares poderão discursar e declarar seus votos sobre as matérias que tramitam na Casa de Leis. A medida tem por objetivo evitar a aglomeração em plenário nos dias de reunião, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos de Saúde do Brasil, quanto ao isolamento social, fator primordial para a não disseminação do novo Coronavírus.

Além das plenárias em sistema remoto, assessores de vereadores e funcionários produzirão seus trabalhos de casa. A Câmara Municipal terá horário de funcionamento reduzido.

- “Primeiramente buscamos afastar todos os funcionários do grupo de risco, dispensando estes do trabalho in loco, tendo como alternativa o trabalho na modalidade Home Office. Os assessores passam a produzir direto de suas residências. Já as sessões serão presididas por mim em plenário, com auxílio do secretário e com o mínimo de presença física dos demais vereadores, que poderão participar de casa por videoconferência”, explica o presidente Nonato Silveira (REP).

Ainda de acordo com o presidente, a decisão de retorno dos trabalhos segue todos os protocolos de cuidados para a não disseminação do novo Coronavírus, e tem por objetivo dar voz aos parlamentares e a população nas demandas relacionadas ao tema que afeta o mundo.

- “Como representantes públicos devemos acompanhar as ações que estão sendo executadas no combate ao Covid-19 e levar ao Executivo as demandas apresentadas pela população sobre esta pauta e tantas outras que continuam a fazer parte do nosso dia a dia. Na Câmara vamos seguir todos os protocolos de higiene para a saúde de funcionários e parlamentares. Disponibilizamos álcool em gel nos setores, máscaras e luvas ”, completou o presidente.

Inscreva-se no nosso canal do youtube e acompanhe as nossas sessões, clique aqui.