Notícias e Informativos

Câmara de Penalva é a primeira da região a adotar a modalidade de Pregão Eletrônico

• Fonte: propria
  • Publicado em: 05/04/2021
  • Assunto: Administração

Utilização da ferramenta, que facilita a realização de licitações para compra e contratação de serviços, terá custo zero para o Legislativo.

A Câmara Municipal de Penalva firmou, um convênio com o Licitanet para uso do sistema de pregão eletrônico. A ferramenta, cuja utilização não trará custos para o Poder Legislativo municipal, permite que licitações para realização de compras e contratação de serviços diversos pela Câmara sejam feitas de forma mais fácil, econômica, segura e transparente. O documento foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Nonato Silveira (REP).

Com o Pregão Online Licitanet, que já é utilizado por diversas prefeituras maranhense, uma licitação na modalidade pregão pode ser feita pela internet. Isso diminui os custos dos interessados em oferecer o serviço requisitado, já que não precisam mais enviar um representante até a sede da Câmara, permitindo que mais ofertantes participem do processo licitatório, independente de onde estiverem. Com isso, aumentam as chances de mais pessoas participarem, tornando maior a possibilidade de que o bem ou serviço ofertado seja adquirido pela Casa a um preço menor – o que gera economia aos cofres municipais.

O sistema também assegura a igualdade de condições a todos os participantes de um pregão e o sigilo e a imparcialidade do administrador público, além de garantir a transparência de todo o processo, tendo em vista que todas as sessões são públicas e podem ser acompanhadas pelo portal ww.licitanet.com.br.

“Como o interessado em participar da licitação pode manifestar seu interesse pela internet, nós ampliamos o leque de fornecedores, além de baratear os custos do processo licitatório. Outra vantagem é que representa um sistema mais transparente, que registra todas as transações para que o cidadão possa acompanhar. E com a implantação da modalidade, ja estamos nos atualizando para realizar-mos nossas contrações de acordo com a nova lei de licitação 14.133 de 01 de abril de 2021" disse Nonato Silveira .

Os interessados deverão se cadastrar na plataforma do Licitanet clicando aqui.